07 maio 2011

Visita da Dra. Teresa Calçada às Bibliotecas Escolares dos Centros Educativos






No próximo dia 12 de Maio, a Dra. Teresa Calçada, coordenadora nacional da Rede de Bibliotecas Escolares, visitará, em cerimónia breve de inauguração, as Bibliotecas Escolares dos Centros Educativos do Agrupamento de Escolas de Sta. Comba Dão.




Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, foi técnica do Instituto Português do Livro de 1982 a 2007, onde colaborou na definição das bases da política nacional de leitura pública, tendo em vista a criação da Rede Nacional de Bibliotecas Municipais. Em 1996, fez parte do grupo de trabalho que definiu os princípios da Rede de Bibliotecas Escolares. Neste momento, é coordenadora do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares.



A visita da Dra. Teresa Calçada concretizou-se, efectivamente, a partir das 11 horas do dia 12 de Maio, naquilo que constituiu um périplo bastante agradável pelas três bibliotecas dos Centros Escolares.



Acompanhada pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, João Lourenço, Srs. Vereadores António Correia e Fernando Cruz, Técnica da Biblioteca Municipal Alves Mateus, Paula Lourenço, pelo Director da CAP do Agrupamento de Escolas, António Venâncio, Coordenadora Interconcelhia, Helena Duque, Coordenadoras de Departamento, Fernanda Gomes e Paula Cachado, Coordenadoras de Estabelecimento, Lurdes Viegas, Conceição Alves, Teresa Homem e pelos dois Professores Bibliotecários, Ana Isabel Craveiro e José Manuel Cruchinho assim como com a Professora Manuela Ferreira, Professora Bibliotecária até ao ano lectivo anterior, a Dra. Teresa Calçada mostrou-se bastante agradada com esta visita assim como com as actividades de recepção à sua vinda organizada pelos professores e educadores dos vários Centros.







Sem comentários:

Enviar um comentário