02 março 2011

Visita do escritor/ ilustrador Pedro Seromenho

Incluída nas actividades da Semana do Livro 2011, os alunos dos 1º e 2º Anos do Centro Educativo do Centro foram presenteados com a presença de Pedro Seromenho.
Apesar do atraso na sua chegada e da já visível impaciência dos pequenos alunos, foi possível contactar com um ilustrador de fácil traço e de voz doce no contacto que cativou e surpreendeu levando o auditório da Casa da Cultura ao rubro com os jovens a pedir-lhe, constantemente, para desenhar mais uma fada, mais um dragão, mais uma princesa... a que o Pedro, com delicadeza, acedia e tentava dar vida no papel de cenário que, de repente, se tornou obra de arte.





Para conhecer melhor Pedro Seromenho, aconselha-se avisitar o seu BLOGUE (clicar) ou a sua página no FACEBOOK (clicar).

Antes da sua vinda a este Agrupamento, os alunos leram o seu novo livro "Por que é que os animais não conduzem?" que, na linha pedagógica que o autor assume, tenta cativar as crianças para as atenções a tomar no cumprimento das regras de trânsito.





Pedro Seromenho Rocha nasceu em 1975 na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade veio viver para Tavira e, mais tarde, para Braga onde, actualmente, reside. Formado no Curso de Economia, dedica-se inteiramente a escrever e a ilustrar livros para editoras nacionais e brasileiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário